Quinta, 25 de Fevereiro de 2021
45 999543000
Livros em destaque Relato de viagem

O homem que chorava

Uma lição de vida revelada no Caminho de Santiago de Compostela

01/02/2021 17h21 Atualizada há 4 dias
35
Por: mario vicenti
O homem que chorava

Uma lição de vida revelada no Caminho de Santiago da Compostela

 Aos 46 anos, Maxxi, decide sair em busca da felicidade. Vivendo à sombra de suas angústias radicaliza seu estilo de vida ao deixar as conquistas e realizações, para mergulhar na essência perdida, ao peregrinar pelo milenar Caminho de Santiago da Compostela. Nessa longa jornada seu olhar plangente sobre a infância pobre e traumática vai se dissipando, amenizando a conturbada trajetória de vida. Uma nova percepção coloca Maxxi em xeque durante suas lembranças e pensamentos. É por meio do caminho, que ele deixa para trás toda a carga de culpa e sentimentos de rejeição, conforme sua memória o transporta por diferentes aventuras. O homem que chorava, parecia viver na contramão do destino por conta de seu espírito cigano. Essa inquietude, traduziu-se, ao final da peregrinação, em respostas que lhe deram a paz necessária, entendendo que, não precisava mais provar nada para ninguém, nem mesmo a si mesmo, é quando ele encontra o caminho da felicidade.

Com uma narrativa coloquial, objetiva e sensível, Mário Vicente abduz o leitor, nessa história cheia de aventuras insólitas, que muda constantemente seu desfecho na exemplar vida de Maxxi. Um homem-menino que tinha tudo para engrossar as estatísticas negativas do país, por estar sempre à beira da marginalidade, chorando as injustiças da vida, mas decidiu virar o jogo e perseguir à tão sonhada felicidade, desejo de todo ser humano.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias